domingo, 20 de março de 2011

DOMINGO = SAUDADE



Minha saudade se acalma ouvindo nossas músicas, aquelas que ouvimos todos os dias aí nessa terra iluminada
por nós mesmos. 
Eu sinto falta das nossas expressões, do nosso modo rasgado de dizer as coisas.
E não há língua mais bonita que a nossa, não há.
E não há língua mais dura, porque as dificuldades também se encontram nas palavras. 
Quero lembrar todos os dias desse nosso Brasil que sofre, mas que não perde o passo.
E tem uma palavra que é especial, SAUDADE.
Por que essa sim é uma palavra naturalmente brasileira. E se não for, quero que seja.

"Te echo de menos" BRASIL, ou melhor, SAUDADE Brasil. A segunda é melhor, porque minha boca
enche de orgulho! 

Para mim, o domingo continua vazio. Posso estar em qualquer país, domingo é dia de drama!

3 comentários:

  1. saudade e domingo... par perfeito não fosse o siricutico que causa na gente às vezes....

    ResponderExcluir
  2. E domingo é assim mesmo,
    pra você, pra mim, pra mãe...
    Acho até que herdamos essa nostalgia do domingo dela, da Cida Pelegrini!
    Você lembra dela dizer: "Domingo inútil"
    Cheia de rancor e indignação na voz,
    rancor do domingo.
    E como é bom valorizar esse nosso país,
    essa nossa língua...se vê que para cada um
    que sai do seu país de origem o sentimento é
    diferente. Para uns a SAUDADE impera, para outros se descobre a triste felicidade. E é assim, embarcados no subjetivo que seguimos o rumo...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler o que vc posta quando leio sinto que estamos conversando.......saudades natinhoca....

    ResponderExcluir